10 de out. de 2009

Olimpíadas, olimpíadas...

O dia 2 de Outubro amanheceu lindo. O sol brilhando, os pássaros cantando e toda aquela alegria que emanava de todo o Rio de Janeiro. Ah, que coisa mais linda, mais cheia de graça! Virou até feriado municipal para que pudessemos ouvir a notícia sobre a cidade-sede das olimpíadas 2016.
E que alegria contagiante em todo o Brasil quando o Rio foi escolhido! Até nossos queridos irmãos baianos comemoravam com a gente! Nós, brasileiros, pobres coitados sempre à margem do mundo, finalmente teríamos a nossa vez! Até o presidente Lula, nosso guerreiro, representante do povo, derramou lágrimas de emoção!

Mas logo veio a nossa decepção. Os EUA, capitalistas malvados e invejosos que trazem lágrimas ao resto do mundo, precisava nos atacar. O que ocorreu foi que uma americana, de nome Wanda Sykes, que sem duvida se acha uma das donas do mundo e ficou com inveja por Chicago ter perdido para o Rio - afinal, somos um humilde país de terceiro mundo, fez a seguinte declaração, ao ser questionada sobre as olimpíadas: "Você acha que terá prostituição como modalidade esportiva? Será que vai haver um campeonato de melhores bundas?"

Quanta audácia dessa mulher nos insultar desa forma! Nós, mulheres brasileiras, honestas e trabalhadoras! É por conta desse tipo de afirmação falaciosa - afinal, todo mundo sabe que não existe prostituição, muito menos exibicionismo ou apelação corporal na nossa cultura, muito menos no Rio de Janeiro! - que o Brasil tem essa má fama lá fora! Nós, coitados, nos esforçamos tanto, e aí uma gringa, que com certeza não sabe o que é sofrer preconceito, afinal os bisavós dela não foram escravos como os meus, vem e destrói tudo com essa declaração!

Mas o pior de tudo é quando frases do tipo são proferidas por próprios brasileiros! Veja o exemplo daquele Danilo Gentili, insolente, que ousou comparar jogadores de futebol ao King Kong e, ainda por cima, insinuou que mulheres se oferecem a eles por dinheiro! É impensável e inadmissível que uma figura pública seja tão preconceituosa! Afinal, todos sabem que o preconceito não existe no Brasil, apenas nessas raras demonstrações esdruxulas. Eu mesma só consigo pensar em algumas piadas de negro, gays e afins porque assisto ao CQC, mas é claro que isso não faz mais parte da nossa cultura tão inclusiva! Preconceito é coisa de estadounidenses, aqueles capitalistas que só pensam neles mesmos.

Mas tudo bem, isso a gente supera. Afinal, ano que vem tem copa do mundo, né? Ah, e tem eleições, também. Po, bem que a Dilma podia aumentar as cotas universitárias, né? Nós da comunidade, injustiçados socialmente desde a época do descobrimento, merecemos mais de 50% das vagas!

Fiquem com Deus, irmãos!



(OBS 1: Wanda Sykes é negra e assumidamente gay)
(OBS 2: Se você não percebeu a ironia desse texto, você provavelmente ou faz parte da população que se acha digna de pena por parte do resto do mundo por ser um pobre injustiçado, portanto concorda com 100% do texto e jamais lhe ocorreria a possibilidade de uma branca de classe média lhe usar como motivo de piada, afinal isso seria politicamente incorreto e muito, muito preconceituoso, ou você apenas não tem meio neurônio ativo. Em qualquer um dos casos, a sua opinião não poderia me interessar menos)
(OBS 3: sim, a referência religiosa no final foi uma sacanagem de minha parte. Eu sou atéia e não acho que religião deva ser um tabu. Me reservo a liberdade de ver crentes como conservadores esquizofrênicos, obrigada)
(OBS 4: Não achei nenhuma imagem satisfatoriamente ilustrativa. Sugestões?)

6 comentários:

Wagner ALonge disse...

Lado ultra Karev!!!!!

Este post é digno daquela frase no final em CAPSLOCK "PRONTO FALEI".....
GOSTEI DO SEU BLOG.

Anônimo disse...

nossa, quanta merda reunida, hem?

Anônimo disse...

uma img satisfatoriamente ilustrativa provavelmente seria da sua bunda, ou qualquer foto sua com um decote, pra reforçar o esteriotipo da brasileira vagabunda.

Fernanda Angelino disse...

e esse foi um exemplo prático das duas categorias citadas na observação dois.

Joe_Brazuca disse...

voce ja assitiu Zeitgeist ?...entre nesse link e assista ! (http://www.zeitgeistmovie.com/)

...Voce é muito inteligente, sagáz e seu blog é no mímino, necessário ! ( deixe as opiniões "menores" pra lá....a inveja mata !...rsrs

um abraço

Joe_Brazuca disse...

ainda mais pra IMBECÍS que comentam, e naõ tem a coragem de AO MENOS dizer os nomes...né mesmo ?...rsrs

arbaço