Eu não posso dizer, sinceramente, que eu sou uma grande fã da banda "coldplay". Seria um grande desrespeito com os fãs que conhecem todos os bonus tracks, hidden tracks, b-sides e unreleased versions. Mas, na minha condição de mera mortal que conhece algumas músicas populares da banda, posso dizer que algumas me chamam muito a atenção.
O fato é que eu sou facilmente impressionável por letras bem escritas. Não digo rebuscadas, podem até ser simples, mas com algum sentido. Ou com algum ponto de vista que as pessoas tendem a ignorar. E eu já havia observado que "the scientist" tem uma dessas letras, que você lê e se pergunta por que não existem mais letras assim. Assim, realistas. Assim, verdadeiramente romanticas. Assim, simples.
Mas esses dias eu estava ouvindo a musica "Violet Hill", e o refrão me chamou muito a atenção. Especialmente, na parte em que ele é modificado. O que me leva ao título do post: "If you love me, why would you let me go?"
Existem muitas letras do tipo "if you love, let go". Mas muito poucas que de fato pensam pelo outro lado. E quando a pessoa amada, no fundo, quer que insistam para que ela fique? E quando, no fundo, não se quer ir embora?
A Sony passa sempre um clipe/comercial da personagem Izzie Stevens (grey's anatomy), com essa música ao fundo. E na quinta temporada do episódio, tudo o que ela precisa é de alguém que lute por ela (não vou dar spoilers e dizer o porquê, mas quem assiste à série deve saber), mesmo que ela peça o contrário. Eu acho que isso acontece, em algum ponto, com todo mundo. Fiquei feliz por encontrar uma letra que abordasse esse lado de uma relação tão bem.
O clipe da Sony/ABC que eu mencionei:
O CHAMADO DA NOITE
Há 11 anos
5 comentários:
muito bom seu blog. não li todos os posts, mas... continue o city lights. eu gostei.
=) interessante o que você relata nesse post. passei, há poucos dias, por uma situação que se encaixa perfeitamente no que foi escrito.
com o tanto que toca essa música na sony, qualquer um vira fã da letra mesmo.
adorei fer! eu amo essa música, e eu fiquei até com vontade de ver grey's. ah, e eu realmente concordo: If you love me, why would you let me go?
Postar um comentário